FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Encontros eternizados - CHICO BUARQUE & PAGÃO


Encontro entre dois genios de areas diferentes. Chico Buarque cantor e compositor e que todos os anos organizava a pelada do seu time Politheama conversa com o ex jogador do Santos e São Paulo Pagão.

Um comentário:

  1. Quando Chico Buarque morava em São Paulo, dizia que ia à campo só para ver Pagão jogar. O comentário faz sentido, pois o craque santista era o mais técnico centroavante brasileiro do final da década de 50. Muitos o chamavam de professor de Pelé quando este chegou no time da Vila Belmiro. Dotado de grande habilidade, era um terror para as defesas adversárias. Mas, infelizmente, se contundia com facilidade, valendo à ele o apelido de Canela de Vidro. O próprio Coutinho o admirava muito. Em uma recente entrevista à ESPN, ele lembrou que a diferença dos dois é que Pagão vinha de trás em direção à Pelé. Já ele, ficava postado na área, o que ajudou ainda mais no crescimento do Rei do Futebol. Pagão era mais jogador, também tabelava com Pelé, mas Coutinho, pelo seu posicionamento em campo, fez com que se criasse a mais perfeita dupla do futebol.

    ResponderExcluir